Governo de São Paulo anuncia torneios de FIFA e Free Fire para estudantes

Por Alana Santos

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anunciou ontem, dia 06, que irá organizar durante todo o mês de fevereiro, campeonatos de FIFA e Free Fire.

As competições serão realizadas em modalidades totalmente online e irão receber inscrições de estudantes do ensino fundamental e ensino médio, além de universitários de todo o estado, tanto de instituições públicas quanto particulares. Confira o vídeo de divulgação:

O torneio de FIFA 21 irá receber um limite máximo de 128 jogadores, que serão divididos em 32 grupos de 4 participantes cada. A disputa irá ocorrer no formato de campeonatos internacionais onde os dois melhores de cada grupo irão passar para a fase eliminatória, totalizando 64 classificados que disputarão mata-matas ida e volta com gol de ouro na prorrogação.

Já o campeonato de Free Fire irá contar com a participação de 1296 equipes de 4 a 6 participantes em cada uma, distribuídas em 108 grupos de 12 equipes. A disputa irá ocorrer em três etapas classificatórias e uma etapa final, na qual os 12 melhores times jogarão 6 quedas em um único dia.

Como gestores públicos, temos de estar atentos à sociedade, a todo o mercado que envolve o esporte no Brasil e em todo o mundo“, comentou Aildo Ferreira, Secretário de Esportes do Estado. “Os esportes eletrônicos crescem em níveis impressionantes e o Governo de São Paulo não poderia se furtar a realizar um torneio neste segmento“, completa.

As pré-inscrições para ambos os torneios começarão no dia 10 de janeiro e terminará no dia 29 de janeiro. O campeonato não terá patrocinadores ou premiações para os participantes.

Após o time fazer a pré-inscrição é preciso aguardar uma análise de até 5 dias úteis, para verificar se todos estão dentro das regras e só então a inscrição é confirmada.

Para saber mais sobre as competições, basta acessar o regulamento no site oficial.

Fonte/Créditos: Tecmundo.

  •  
  •  
  •  
  •