Google Maps ganha função para avisar passageiros quando o ônibus estiver lotado

Por Fillipe Luis

Andar de ônibus, trem ou metrô em uma cidade desconhecida pode ser algo bastante estressante.

Você fica o tempo todo com medo de estar indo na direção errada e acabar muitos quilômetros distante do destino correto. Por isso, a Google começou a implantar no Google Maps um novo sistema para acompanhar usuários do transporte público em tempo real, avisando a pessoa inclusive sobre quando ela deve desembarcar.

A novidade funciona basicamente da mesma forma que as direções curva a curva que o Maps já oferece para quem anda a pé, de bicicleta ou mesmo de carro.

Para começar a utilizar, você só precisa pesquisar e escolher uma rota no mapa. Ao clicar nos detalhes, você verá um novo botão chamado “Iniciar”.

Após isso o celular irá acompanhar as direções fixas exibidas em tela-cheia através pelo GPS do caminho percorrido. Quando é hora de descer, o dispositivo vibra, impedindo que você literalmente “durma no ponto”.

Disponível em 200 cidades ao redor do mundo à partir de hoje, a função é acompanhada de cinco sinais de atrasos de ônibus para locais onde os passageiros não tem informação em tempo real do veículo.