Gol oferece passagens gratuitas a profissionais de saúde para ajudar no combate ao covid-19

Por Alana Santos

A Gol anunciou que a partir de hoje, segunda-feira 23, os profissionais da saúde não precisarão pagar as passagens aéreas, apenas a taxa de embarque no valor de R$ 32,95 o trecho.

Entre os profissionais estão inclusos: médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o país e que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento para aqueles que foram infectados pelo novo Coronavírus.

Para isso retirar a passagens, será necessária a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente e uma carta que comprove o motivo da viagem.

Os profissionais podem se apresentar nas lojas Gol nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos, para retirarem suas passagens, porém o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

“Poucas vezes se vê um posicionamento profissional que possa ser mais humano. Um tipo de contato que extrapola o social e se aproxima do humanitário, indispensável para resguardar o bem mais valioso: a vida. E, em tempos difíceis, a solidarização ao outro não deve surgir apenas das ações dos órgãos governamentais, mas também da iniciativa privada”, informou a Gol em comunicado oficial.

Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas para os profissionais de saúde em combate ao covid-19 podem ser conferidas em: www.voegol.com.br/compromissogol