circle-loader
Escrito por
123

No início de junho, a Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, sediou a primeira edição do Festival TIM Music. Para a divulgação e transmissão do evento, foi fechada uma parceria entre a TIM, Globosat e a Universal Music Brasil. A oportunidade surgiu após uma imersão das empresas no Globosat LAB, onde foram avaliadas novas possibilidades de projetos em conjunto.

O projeto contou com a participação intensa de duas marcas da Globosat: o Multishow e a VIU Hub, unidade de negócios digitais da empresa. Com transmissões ao vivo, cobertura multimídia e destaques na programação antes e depois do evento, que ganhou dimensão nacional e atingiu um público diversas vezes maior que o presente na arena carioca.

A parceria foi concebida para dar maior exposição ao proj eto de música e entretenimento criado pela TIM e a Universal Music, que inclui shows e festivais de música, conteúdos audiovisuais, ativações artísticas e experiências únicas para os fãs. No Festival TIM Music se apresentaram nomes de destaque no cenário musical brasileiro: as duplas sertanejas Matheus & Kauan e Simone & Simaria e também MC Kevinho e Alok. Confira o vídeo da parceria:

Vídeo case: Festival TIM Music e Globosat LAB from ArtPresse on Vimeo.

A parceria

As ações para divulgação do festival começaram no dia 28 de maio, no Multishow. Na data, a dupla sertaneja Matheus & Kauan lançou, no TVZ, o clipe “A Música que a Vida Pede”, com canção criada pelos cantores exclusivamente para a plataforma do Festival. A produção da música e do clipe ficaram a cargo da Universal Music e reflete todo o conceito da plataforma TIM Music.

O sucesso da parceria e do evento são exemplos do alcance do trabalho em conjunto”, afirma Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

“O hub de compartilhamento de ideias e cocriação é importante para o mercado e um campo fértil para o surgimento de parcerias de peso como essa firmada entre Globosat e TIM, que teve a importante colaboração da Universal Music. Iniciativas de impacto surgem em ambientes que estimulam a criatividade coletiva, como o nosso”, completa.

A Globosat teve exclusividade não somente na divulgação, mas também na transmissão do Festival. O Multishow veiculou o evento, que foi apresentado ao vivo por Guilherme Guedes, Titi Müller, Laura Vicente e Dedé Teicher. O Multishow, em parceria com a VIU, também trouxe a influenciadora Gabi Luthai para a cobertura via redes sociais.

O presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima, ressalta a união das marcas no projeto: “Juntamos três grandes empresas com muito conhecimento na criação e desenvolvimento de projetos na indústria do entretenimento e o resultado foi a realização de um lindo e inovador festival de música”.

Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil, destaca: “A TIM tem uma ligação forte com a música e a parceria com a Universal, uma ação pioneira no mercado, vem nos permitindo entregar para os clientes experiências únicas e inesquecíveis. Esse festival, com dois grandes shows de artistas consagrados do cenário nacional, é uma das principais iniciativas do projeto e reforça ainda mais a música como um dos pilares da nossa comunicação e relação com os consumidores”.

Sobre a Globosat – Cenário de inovação

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Universal TV, SYFY, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria, reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento da plataforma “play” no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser, registrando 202 milhões de views e mais de 3,8 bilhões de minutos assistidos – duas vezes mais que em 2015. De janeiro a abril/17, os minutos assistidos foram 55% maior, em relação ao mesmo período de 2016.

Em 2016, a Globosat lançou ainda a nova unidade de negócios, VIU Hub, especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Ou seja, a solução completa de comunicação para as marcas.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo. Assim, surgem iniciativas como o acordo anunciado recentemente com a Vice Media para a realização de uma joint-venture na VICE Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y (“Millennials”). Esta parceria unirá a expertise das duas empresas para oferecer projetos inovadores aos jovens de 18 a 34 anos.

Sobre a Universal Music

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

Sobre a Tim

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

O projeto TIM Music é uma parceria entre a TIM e a Universal Music para produção de conteúdo, shows, festivais e experiências únicas e diferenciadas, lançado em junho de 2017. Usando o conceito “a música que a sua vida pede”, as marcas buscam proporcionar experiências únicas para os fãs de diversas tribos e gêneros musicais, reforçando a pluralidade do cenário musical nacional.