Fortnite será o patrocinador do Santos na final da Libertadores

Por Alana Santos

O Santos ganhou um grande reforço para a grande final da Libertadores, que acontece no próximo sábado, dia 30. O clube, que tem o espaço máster disponível, terá o Fortnite como patrocinador pontual.

Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo“, comentou Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.

Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem“, completou Andrés Rueda, presidente do Santos FC.

A relação das indústrias do futebol e e-Sports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games.

A estratégia foi desenvolvida pela Druid e recém criada por Claudio Lima, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães. A empresa conquistou recentemente a conta da Epic Games.

Estamos unindo duas grandes potências: uma marca gigante de games que conta atualmente com 350 milhões de jogadores, com o time presente na final do maior campeonato de futebol do continente“, comentou Evandro Guimarães, COO da Druid.

Além de ocupar o espaço de destaque na camisa, a marca também realizará ações nas redes sociais do clube. Recentemente, o Santos foi um dos 23 clubes que participaram de uma ativação para trazer futebol ao Fortnite.

Outra ação que será realizada é que a equipe terá consoles de última geração no centro de treinamento, antes da partida decisiva.

Fonte/Créditos: MKTesportivo.

  •  
  •  
  •  
  •