Fim de uma era! SBT cancela o “Bom Dia & Cia”

Por Alana Santos

Depois de 28 anos no ar, o SBT anunciou que está encerrando o programa infantil Bom Dia & Cia.

A atual apresentadora do programa, Silvia Abravanel, irá ganhar um novo projeto aos sábados e o último episódio foi exibido hoje, dia 01.

Estamos aqui no nosso último programa que vai ao ar, e estou agradecendo pela nossa família Bom Dia & Cia. E a gente agradece muito pelo recebimento de vocês comigo por seis anos, e todo nosso elenco de apresentadores, o Bom Dia & Cia por 30 anos e é isso que temos pra hoje“, disse a apresentadora ao fim do programa.

A ordem partiu do próprio Silvio Santos, que direto dos Estados Unidos tomou a decisão e comunicou a direção do SBT. Sendo assim, na segunda-feira (4) já não haverá mais o infantil na grade de programação da emissora.

O Bom Dia e Cia foi criado pelo diretor Nilton Travesso. em 1993. Foram mais de 28 ininterruptos no ar. Sua estreia aconteceu em 2 de agosto daquele ano, às 9h15 da manhã, sob o comando da apresentadora Eliana, cujo último trabalho na TV havia sido a Sessão Desenho.

No seu comando da atração ainda passaram Jaqueline Petkovic, as duplas Jéssica Esteves e Kauê Santin, Yudi e Priscilla, Ana Zimerman e Matheus Ueta, Maisa e até o palhaço Bozo. O programa teve ao todo 16 apresentadores durante sua exibição.