Felipe Neto é considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Por Alana Santos

Gostando ou não dele é difícil negar sua fama. Com 39 milhões de assinantes no YouTube e 12 milhões de seguidores no Twitter, Felipe Neto é considerado o influenciador digital mais importante no mundo.

A carreira de Felipe Neto não é algo novo, sendo que já faz mais de uma década que ele começou a criar conteúdo para o YouTube e subiu rapidamente sua fama.

No início de sua carreira seu conteúdo era formado basicamente por: videogames, celebridades e meninas. Mas com a eleição de 2018 do presidente Jair Bolsonaro, ele redirecionou sua popularidade para falar sobre política.

As principais personalidades da Time são divididas em diversas categorias. Felipe Neto entrou no setor de Ícones ao lado de Billy Porter, protagonista da série Pose, e Megan Rapinoe, principal jogadora de futebol feminino dos Estados Unidos. É a primeira vez que o youtuber entra na lista com os mais influentes do mundo.

É uma honra indescritível compor essa lista, principalmente por saber que lutei com todas as forças para usar a minha influência para o bem, para a ciência, o combate à desinformação e, claro, para a diversão de milhões de famílias no Brasil“, comentou Felipe Neto em entrevista ao Estadão.

Além dele, o presidente Jair Bolsonaro também faz parte do ranking. A edição impressa TIME 100 deste ano chegará às bancas na sexta-feira, dia 25.

O artigo sobre Felipe Neto foi feito pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). “O influenciador digital de maior importância no Brasil, possivelmente no mundo“, escreveu o parlamentar.

A lista dos 100 mais influentes é publicada pela revista “Time” desde 2004.