Desenho brasileiro “Irmão do Jorel” é indicado a importante prêmio internacional de animação

Por Alana Santos

A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas anunciou recentemente os indicados para o Emmy International Kids 2019.

Entre os indicados está a animação criada por Juliano Enrico, Irmão do Jorel, que concorrerá como melhor animação. A cerimônia acontece no dia 31 de março de 2020, em Cannes, na França.

A série é transmitida pela Cartoon Network na TV fechada desde 2014 e coleciona prêmios, porém, esta é a primeira indicação para o Emmy Kids. A produtora da animação comemorou a indicação para um dos prêmios mais importantes do mundo em uma postagem nas redes sociais.

A produção baseia-se na infância do próprio autor, o desenhista e roteirista Juliano Enrico, que já escreveu para o programa de humor Choque de Cultura.

Já estamos transmitindo em toda a América Latina e conversando com outros países“, comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal.

Prestes a estrear a quarta temporada da animação, a notícia da indicação pegou de surpresa os produtores. “Recebi uma mensagem num grupo de produtores brasileiros e achei que podia ser uma brincadeira, mas na sequência recebi um e-mail oficial“, contou o roteirista Zé Brandão.

No momento que soube da novidade ele estava justamente na França, discutindo a distribuição do desenho para outros países. “Me desconcentrei totalmente, mas acho que a notícia ajudou no discurso de venda“, brincou.

Além da animação, outras quatro produções brasileiras também foram indicadas. São elas: A série documental “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, da Fox, na categoria factual; A websérie “Malhação ao vivo” como melhor projeto digital; “The Voice Kids” como melhor programa de entretenimento sem roteiro; e “Malhação: Vidas Brasileiras” como melhor série, sendo as últimas da Rede Globo.