De acordo com pesquisa, Lego é a marca mais amada do mundo

Por Alana Santos

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de análise social Talkwalker, a marca mais amada do mundo é a Lego.

Apesar da empresa vender cerca de 7 produtos por segundo e, até agora, já ter produzido peças o suficiente para cada pessoa no planeta ter 80 delas, o resultado surpreende, uma vez que nos últimos anos a maioria das marcas em estudos do tipo são sempre megacorporações do mercado tecnológico, como Google, Amazon e Apple.

O que pode ter interferido no resultado é exatamente o método utilizado pela Talkwalker, que analisou comentários positivos sobre as marcas em fóruns, redes mídia social, sites de notícias e blogs.

No total, foram observadas 718 marcas em meio a 750 milhões de menções: “Medimos instâncias de frases como ‘eu amo quando’ ou ‘eu adoraria se’ que mencionam as marcas, atribuindo pesos diferentes a essas menções se elas ocorrerem nas mídias sociais ou na imprensa. Isso nos deu uma lista exclusiva de empresas que cultivaram fãs apaixonados“, explica Todd Grossman, Talkwalker’s CEO das Américas, em entrevista ao Adweek.

Segundo o cálculo da Talkwalker, as marcas mais amadas do mundo são aquelas que constroem “conexões emocionais vitais” com os consumidores. Essas conexões, por sua vez, são criadas através de uma variedade de métodos, que incluem bom atendimento ao cliente, responsabilidade social, criação de um sentimento de nostalgia, bom tratamento dos funcionários, entre outros pontos. “A Lego ficou no topo porque das 11 características de amor à marca que medimos, elas atingiram muito bem toda elas“, disse Grossman.

O ranking geral com as 10 marcas mais amadas do mundo pela Talkwalker ficou assim:

  1. Lego
  2. Four Seasons Hotels
  3. Singapore Airlines
  4. Giant Hypermarket
  5. Vertex Pharmaceuticals
  6. Bimbo
  7. Celebrity Cruises
  8. Tiger Beer
  9. The Container Store
  10. Voot

A pesquisa completa você pode conferir aqui.

Fonte/Créditos: B9.