Coca-Cola lança máquina de refrigerante sem contato físico

Por Alana Santos

Com as restrições causadas pelo novo Coronavírus, os restaurantes estão precisando se adaptar a nova realidade e criando novas soluções que evitem ao máximo qualquer tipo e contágio.

Foi pensando nisso que a Coca-Cola decidiu lançar uma mudança em sua máquina de refrigerante Freestyle, na qual irá permitir que os clientes escolham e serviram as bebidas usando apenas o smartphone, tornando a máquina uma fonte de refrigerante sem contato físico.

Nenhum setor foi mais afetado ou afetado pela pandemia do que o negócio de restaurantes e entretenimento“, disse Chris Hellmann, vice-presidente da Coca-Cola Freestyle, ao Business Insider.

As pessoas podem servir bebidas simplesmente digitalizando o código QR na máquina, sem precisar baixar um aplicativo ou criar uma conta.

As opções de bebidas aparecem na tela do telefone, permitindo que as pessoas controlem o que querem colocar em seus copos. Todo o processo leva apenas alguns segundos.

A maioria das grandes redes, incluindo o McDonald’s, Popeyes e Burger King , tiveram que desligar as máquinas de refrigerante self-service como parte das precauções de segurança devido à pandemia de coronavírus.

Isso pode se tornar muito comum, e os consumidores podem ficar muito confortáveis ​​e querer usá-lo o tempo todo, ou pode ser uma pequena parte de nossos negócios“, acrescentou Hellmann. “Vamos ver, à medida que o comportamento evolui“.

Existem aproximadamente 52.000 máquinas Coca-Cola Freestyle nos EUA. De acordo com Hellmann, a Coca-Cola planeja lançar a tecnologia touchless para 50 máquinas nesta semana, aproximadamente 10.000 até o final do verão e ter todas as máquinas Freestyle usando tecnologia touchless até o final do ano.