Centauro compra produtora do Desimpedidos

Por Alana Santos

Pouco tempo depois do Grupo SBF, dono da Centauro, anunciar a compra da Nike no Brasil, a companhia já confirmou a compra da NWB, rede de canais digitais que é responsável pelo canal Desimpedidos.

O valor final ainda não foi revelado, porém estimasse que seja pago algo em torno de R$60 milhões incluindo todos os produtos da rede além do Desimpedidos, como o Acelerados, Fatality e outros mais de 80 afiliados.

A compra dará novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte, incluindo vantagens como a ampliação de tráfego orgânicos e a promoção de todas as marcas da companhia nos canais da NWB“, comentou a SBF.

Fica evidente que a compra foi realizada visando o alcance do público. A NWB foi fundada em 2013 e já conta com uma audiência total de 1,9 bilhão de visualizações por ano no YouTube, com 73 milhões de seguidores na plataforma e mais 81 milhões no Instagram gerados por uma produção de 150 vídeos por semana.

Em uma entrevista dada à EXAME, Pedro Zemel, presidente do Grupo SBF, disse que a companhia quer entender melhor o público esportivo e que a aquisição é a maneira perfeita para isso devido sua audiência, grande alcance, produção de conteúdo e proximidade com o público.

Apesar de estar tudo meio encaminhado o mundo dos negócios é algo bem volátil, então ainda podemos esperar alguns desdobramentos.

Fonte/Créditos: B9.

  •  
  •  
  •  
  •