Brahma é a nova patrocinadora do Corinthians

Por Alana Santos

O Corinthians anunciou na última quarta-feira, dia 06, a Brahma como a nova cerveja oficial do clube, através da a campanha “A Loucura Tá no Sangue”, desenvolvida pela DraftLine SP (estúdio de conteúdo da Ambev em São Paulo).

Com duração de um ano, o acordo engloba o futebol profissional masculino, o feminino e a Neo Química Arena. O projeto prevê interações por meio das redes sociais, voltadas principalmente para os torcedores corintianos.

Brahma é parceira de longa data do futebol brasileiro. Esse acordo com o Corinthians fortalece ainda mais essa nossa trajetória no esporte, com a união de duas marcas que movem multidões e fazem parte da vida de muitas pessoas. Esse projeto amplia ainda mais nossas ações dentro da modalidade e nos aproxima ainda mais de toda a torcida corintiana”, afirma Daniel Teixeira, gerente de marketing da Ambev.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, também comemorou a colaboração entre as duas marcas: “Futebol e cerveja sempre tiveram tudo a ver. Uma marca como a da Brahma, que tem lugar cativo no coração de todos os brasileiros, é mais uma conquista para o clube e, com certeza, uma grande alegria para todos os corinthianos”.

Além das ações totalmente dedicadas aos torcedores, o acordo engloba todas as comunicações relacionadas ao clube e entregas de marketing. Com isso, os eventos e festas no clube social serão especialmente beneficiados por essa união.

Queremos ficar marcados na vida dos torcedores e, para isso, vamos trazer diversas iniciativas únicas que valorizem ainda mais a relação do clube com a Fiel Torcida. Assim como para a própria agremiação, a torcida vai estar sempre em primeiro lugar. Então estamos prontos para levar experiências inesquecíveis para quem apoia o time nas mais diversas situações”, destaca Harry Racz, gerente regional de marketing da Cervejaria Ambev.

O vídeo manifesto conta com a locução de Ronaldo Giovanell, o maior goleiro do clube, e reforça aspectos marcantes da história do time, dando voz às emoções Corinthianas. As cenas históricas do time são intercaladas com ilustrações, criando uma trama épica – digna da glória do Coringão. O filme reforça que, mais que patrocinadora, Brahma é parte do “bando de loucos”. O material foi divulgado nas redes sociais da marca e do time. 

Paralela e simultaneamente, diversos produtores de conteúdo corinthianos e antigos ídolos do time, como Alessandra Negrini, Belluti, Basílio, Rivelino, Zé Maria e Vampeta divulgaram o patrocínio em seus perfis nas redes sociais – apresentando o filme aos seus seguidores.

Os influenciadores escolhidos para anunciar essa novidade receberam um press kit, contendo uma caldereta, lata exclusiva de Brahma Corinthians e um pôster personalizado relembrando vários momentos marcantes do Timão.

Com a campanha, a marca reforça a tagline “Não É Só Futebol”, dando densidade ao relacionamento dos torcedores ao esporte e todo o universo futebolístico.

  •  
  •  
  •  
  •