Americanas anuncia compra do Skoob

Por Alana Santos

A Americanas S.A, dona das marcas Americanas, Americanas.com e Submarino, anunciou hoje a compra do Skoob, maior plataforma digital de conteúdo para leitores do Brasil.

Segundo a Americanas, a operação faz parte da estratégia em oferecer a melhor experiência de consumo omnichannel, engajando os clientes com ainda mais conteúdo e gerando efeito de rede.

O Skoob soma conteúdo e conhecimento do universo literário para as nossas marcas, principalmente Americanas e Submarino, estimulando o engajamento dos clientes com informação qualificada a partir de recomendações relevantes de leitores frequentes. A consequência é o alcance de novos clientes e o aumento da recorrência de compras no nosso e-commerce – que já conta com mais de 49 milhões de clientes ativos -, expandindo o nosso alcance e beneficiando todo o ecossistema”, comentou Marcio Cruz, CEO da plataforma digital da Americanas S.A em comunicado enviado à imprensa.

A cofundadora do Skoob, Viviane Lordello, informou que toda a equipe será mantida e ampliada. “Para os usuários não muda nada, ou melhor, muda… com o tempo vocês terão um Skoob muito melhor e com muito mais possibilidades”, disse.

Para resumir: sim, todos devemos comemorar muito a compra do Skoob pela Americanas, pois isso mostra que livros são importantes, que a leitura é importante e principalmente que nós (leitores), apesar de sozinhos em nossas leituras, somos muito importantes quando estamos juntos“, concluiu Lordello.

Além da compra do Skoob, a Americanas S.A já vem investindo no mercado literário, estando presente em Bienais do Livro e ajudando em projetos sociais com o Livros nas Praças. A empresa não quis revelar o valor da transação.

Fonte/Créditos: Publishnews.

  •  
  •  
  •  
  •