Agência inaugura dois hospitais em menos de 15 dias, para vítimas do Covid-19

Por Alana Santos

No momento mais crítico da pandemia do Covid-19 no país, com setores da indústria de serviços congelados e sistema de saúde à beira do colapso, a agência V3A se movimentou rápido para enfrentar a crise.

Ao lado da Rede D’Or e um grupo de empresas como Vale, Sulamérica,  Bradesco Seguros, Lojas Americanas, entre outras, a V3A é primeira agência de live marketing brasileira responsável pela construção de hospitais de campanha.

Com a recente inauguração da unidade Lagoa-Barra, e abertura do hospital do Parque dos Atletas, ambos do Rio de Janeiro, em 11 de maio, a agência estabelece um recorde, entregando 2 hospitais de campanha em um intervalo inferior a 15 dias. 

O feito foi possível devido aos quase de 20 anos de experiência na construção de estruturas temporárias para eventos, conferências e ações de marketing, além de projetos proprietários. Com a paralisação deste setor, a V3A voltou sua capacidade técnica para atender à demanda de saúde pública mais urgente desta geração.  

Somando os 2 hospitais, V3A e a Rede D’Or entregam à cidade do Rio de Janeiro 400 leitos, sendo 150 deles de UTI e 250 de internação, para pacientes do SUS. Um reforço importantíssimo, quando 98% das UTIs para tratamento de Covid-19 da cidade estão ocupadas.

A iniciativa já está fazendo a diferença na vida de dezenas de pacientes, desde o dia 24 de abril, com a inauguração da unidade localizada no Leblon. Além da abertura, um momento em especial emocionou a equipe da agência envolvida no projeto: na manhã de 30 de abril, quando o primeiro paciente teve alta da unidade e saiu aplaudido pelos profissionais.

Agora, com a construção do hospital Parque dos Atletas, a expectativa é que os esforços para a agilidade na construção ajudem a salvar mais vidas. Marcos Jochimek, sócio-diretor da V3A e vice-presidente da AMPRO, fala sobre o desafio de inaugurar dois hospitais em menos de 2 semanas.

“A demanda por hospitais de campanha felizmente é muito recente no país. Diante deste cenário, nós rapidamente entendemos que empresas do mercado de live marketing, como a V3A, seriam capazes de contribuir com a expertise de estruturas temporárias. No entanto, foi necessário adaptarmos a técnica construtiva a velocidade de execução, para atender a sociedade neste momento de urgência. Investimos em aprofundar nosso conhecimento na temática e desenhamos um novo produto, com referências recentes internacionais e aplicamos para as necessidades do Brasil”, afirma o executivo.