O quanto você se lembra das imagens salvas no seu celular? Essa é umas das perguntas feitas em um dos pôsteres da última campanha da Polaroid, que fala sobre a supersaturação digital e o uso de IA.
Pensada para promover a nova câmera Flip da marca, ‘The Camera for an Analog Life’ é uma daquelas campanhas criadas para mexer com o emocional do público.

Combinando fotos Polaroid com mensagens provocativas, incluindo “A IA não pode gerar areia entre os dedos dos pés” e “Histórias reais. Não Stories e Reels”, a campanha é um lembrete sobre a importância da conexão e da vida no momento presente.
“Somos criaturas analógicas, construídas para nos conectar através de nossos sentidos, mas quanto mais nos perdemos em algoritmos digitais, mais nos afastamos da empatia e da conexão real”, diz Patricia Varella, Diretora de Marca e Criativa da Polaroid. “Há algo mágico em uma foto Polaroid. Captura a humanidade em todos nós, rugas e tudo mais, e nos lembra que o melhor da vida acontece no mundo real e físico”, completa.

A campanha recebeu diversos elogios sobre a estética e a mensagem transmitida. Os outdoors podem ser encontradas em áreas de alto tráfego, como o Aeroporto JFK, centros das cidades, ruas movimentadas e ao lado das Apple Stores e dos escritórios do Google em Nova York e Londres.
Ao colocar deliberadamente outdoors e cartazes ao lado de espaços sinônimos de cultura tecnológica, a Polaroid criou uma justaposição que leva o público que está passando por esses locais a fazerem uma pausa e reconsiderar seu relacionamento com o mundo digital.