Spotify lança nova interface minimalista

1 de março de 2020

Por Alana Santos

O Spotify anunciou recentemente o lançamento de uma atualização para o seu aplicativo: uma nova interface mais minimalista.

A companhia afirma que a mudança veio para tornar a experiência do app mais acessível para os usuários. Uma das alterações foi o “shuffle play” (modo aleatório) no qual o botão agora é um simples símbolo verde que engloba a ativação da faixa e o modo aleatório.

Os elementos também foram reorganizados visualmente de acordo com a afinidade, incluindo as opções de curtida, execução e download que agora estão todos reunidos em uma mesma barra horizontal.

A opção de baixar músicas também ganhou um novo ícone, que é idêntico ao usado pelo Spotify para identificar os episódios de podcasts que foram salvos no celular para ouvir offline.

Outra alteração importante da atualização foram nas próprias faixas, que agora exibirão as capas dos álbuns em todas as seções exceto quando o usuário estiver acessando as canções de um disco.

A do Spotify é facilitar na hora de procurar músicas, o que justifica o ato da companhia de acrescentar um marcador de curtida nas capas das faixas adicionados pelo usuário.

A atualização já está disponível para todos os usuários de iOS, porém não foi dada uma previsão para o lançamento no Android.