Segredos das marcas famosas de Hollywood

Temos certeza que pelo menos uma vez você já deve ter visto algum desses logos, seja no começo de um desenho animado ou de um filme. Porém alguma vez você já se perguntou de onde eles surgiram? Separamos uma lista com alguns segredos escondidos por trás dos logos mais famosos de Hollywood.

DreamWorks Pictures

O logo da DreamWorks tinha como objetivo principal monstrar um homem sentado na lua pescando. O artista responsável por desenhá-lo, Robert Hunt, decidiu fazer uma pequena modificação e ilustrar um menino ao invés de um homem e esta versão adaptada dele foi a escolhida. A parte que poucos sabem é que Robert usou como inspiração o seu filho (na imagem acima) para criar as características do tão conhecido menino na lua.

 

Columbia Pictures

A mulher segurando uma tocha se tornou o logo da Columbia Pictures em 1924. O fato interessante é que a imagem final não foi baseada em uma única modelo e sim na combinação de diferentes outras. Em sua versão mais recente, de 1992, teve como modelo principal uma simples dona de casa, Jennie Joseph, que teve os detalhes do seu rosto significativamente alterados na imagem final.

 

Metro-Goldwyn-Mayer

A ideia para o logo da MGM veio de Howard Dietz em 1924. Sua alma mater, Columbia University, tinha um time de esportes chamado “The Lions” (Os leões). Desde então, a MGM teve 5 leões diferentes em seu logo: Slats, Jackie, Tanner, George e Leo.

 

Paramount Pictures

Para o logo da Paramount, o artista William Hodkinson desenhou uma montanha muito similar com a Ben Lomond localizada em Utah, onde ele cresceu. Na versão original, criada em 1914, existem 24 estrelas: o número de atores que assinaram um contrato com o estúdio, no entanto a nova versão possui apenas 22 estrelas e ninguém sabe o motivo.

 

Warner Bros

Esse logo aparenta ser bem direto: um escudo com a inicial dos fundadores, os irmãos Warner. Porém, o que poucos sabem é que existe um significado”subliminar” por trás disso, uma vez que esse não era o sobrenome real deles. Os familiares dos donos dos estúdios na realidade eram imigrantes do império Russo e o sobrenome real deles era na verdade Wonskolaser.

 

Walt Disney

O logo do estúdio de animação mais famoso do mundo sempre foi visto como um castelo de algum conto de fadas. Entretanto originalmente a inspiração para ele foi o castelo Neuschwanstein, na Alemanha. Como todos já acreditavam que na verdade se tratava de um castelo de conto de fadas em 2006 ele foi substituído pelo castelo da Cinderela que foi construído na Disneyland em Paris.

 

Pixar

O logo da Pixar surgiu como resultado do primeiro filme de sucesso produzido pelo estúdio. O público logo amou o “Luxo Jr” um curta sobre uma luminária que foi criado em 1986 e que acabou substituindo a letra “i” no logo do estúdio.

 

Castle Rock Entertainment

Esse estúdio de cinema foi assumido há muitos anos pela Warner Bros, mas originalmente, nas décadas de 80, Castle Rock Entertainment realizou algumas adaptações dos livros de Stephen King. A companhia escolheu este nome devido a uma cidade fictícia chamada Castle Rock e que muitas vezes era cenário das grandes tramas nas estórias do autor Stephen. Seu logo tem como base um farol de um dos filmes adaptados de um livro de 1993.

 

 

Estudante de Sistemas de informação com 21 anos, descobri que todos temos um pouquinho de publicitário em nós. Amo livros, chocolate, séries, e é claro, café! Revisora e Instagrammer do grupo Publicitários Criativos.