YouTube Shorts chega ao Brasil

Por Alana Santos

Chegou ao Brasil ontem, dia 07, o YouTube Shorts: uma nova maneira de assistir e criar vídeos curtos no YouTube, algo similar ao que já vemos no TikTok e Kwai.

Ao longo das últimas semanas, alguns brasileiros já puderam testar Shorts produzidos pela comunidade global de YouTubers. Mas agora, qualquer pessoa terá acesso à novidade e poderá produzir e compartilhar os seus vídeos curtos diretamente no aplicativo do YouTube.

A nova ferramenta traz alguns diferenciais ao formato curto que já conhecemos, entre eles a capacidade de usar os áudios de vídeos disponíveis na plataforma, o que significa bilhões de opções de áudios para produção de conteúdo. O YouTube também fez acordos com diversas gravadoras e produtoras musicais para garantir que artistas e criadores tenham uma biblioteca de sons e faixas musicais para usar.

O lançamento do Shorts é uma evolução fundamental para o YouTube, seguindo um movimento cultural em direção à criação e consumo de vídeos curtos, e uma forma chave para capacitar qualquer pessoa a se tornar um criador diretamente de seu celular. Além disso, é um produto divertido para os espectadores aproveitarem nos pequenos momentos do dia, conectando-os ao conteúdo e aos criadores que amam”, comentou Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil.

O Shorts havia sido anunciado em setembro de 2020 com o lançamento de uma versão beta na Índia. A funcionalidade chegou aos Estados Unidos em março deste ano e, segundo dados do próprio Youtube, a versão para vídeos cursos já ultrapassou 6,5 bilhões de visualizações diárias globalmente.

Fonte/Créditos: Vox News.

  •  
  •  
  •  
  •