Escrito por


Se você já teve ou tem algum celular com tela muito pequena sabe o quanto é incômodo assistir um vídeo através do smartphone. Porém ontem nessa quinta-Feira (22/06) durante a Vidcon (um dos maiores eventos do mercado de vídeos online) o YouTube anunciou uma novidade que estará chegando em breve no aplicativo.

Durante as próximas semanas o site já irá exibir os vídeos na mesma proporção em que eles foram gravados, seja em 16:9 (wide), o 4:3 clássico ou até mesmo na vertical.

Além disso os usuários do serviço também devem ver em breve uma nova aba de compartilhamento de vídeos, que irá permitir o envio mais rápido e direto em uma interface mais simplificada que a atual. Essa opção deve chegar primeiro aos usuários da América Latina, segundo o YouTube.

Desde 2015 já rolava boatos de que essa atualização seria lançada, inclusive os usuários de Android já conseguiam baixar ela, porém não era oficial. Agora com o anúncio, o YouTube promete romper barreiras melhorando a experiência do usuário ainda mais.

Gostou? Deixe nos comentários se você acredita que essa será uma mudança significativa.