Xiaomi apresenta novo logo após 3 anos de desenvolvimento

Por Alana Santos

A Xiaomi apresentou recentemente seu novo logotipo como parte de uma “grande reformulação” da identidade visual da marca.

O novo logo foi desenhado pelo diretor de arte da varejista japonesa MUJI, Kenya Hara. Ele decidiu utilizar um contorno mais suave e arredondado nos cantos, junto com a tipografia “MI” redesenhada. A Xiaomi optou por manter seu tom laranja, pois transmite a “vivacidade e juventude” da marca. Ela também introduziu o preto e o prata como cores complementares para acomodar as aplicações da linha de produtos de ponta.

O que vem criando diversos comentários e dividindo as opiniões é que o novo logo levou nada mais nada menos do que três anos para ser desenhado. Além disso, ele custou dois milhões de yuans (cerca de US$305.000) para ser criado. A Xiaomi não confirmou oficialmente que este foi o valor pago, porém de acordo com relatos foi o preço acordado entre a marca e o designer.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, reconheceu que pode parecer desanimador para algumas pessoas um mudança tão sútil, para ele afirma que a mudança representa uma atualização do “espírito e qualidades internas” da empresa.

De acordo com o comunicado oficial, foi utilizado uma fórmula matemática de”superelipse” para a criação do novo logo, formando assim um “equilíbrio perfeito entre um quadrado e um círculo”, e as curvas do “MI” também foram ajustadas para combinar com o resto do design.

Embora alguns usuários não tenham ficado muito impressionados com o pequeno ajuste no design, outros disseram que a história por trás do novo visual é mais importante do que as próprias mudanças.

  •  
  •  
  •  
  •