Word e LinkedIn irão ajudar você a criar um currículo perfeito

A Microsoft lançou o Resume Assistant, uma função que integra LinkedIn e o Word para ajudar você a criar um currículo no editor de texto, com base nas informações relevantes coletadas pela rede social. Dessa forma, é possível criar um currículo mais atraente para os recrutadores.

A integração ficará disponível, aos poucos, para assinantes brasileiros do Office 365, que fazem parte do programa Office Insiders e usam o programa em inglês, a partir dessa semana.

Outra função é o Open Candidates, que permite ao candidato mostrar interesse nas vagas de uma forma mais discreta. É preciso informar os tipos de empresa e funções que gostaria de trabalhar para ser achado por recrutadores. Por fim, basta salvar o seu currículo no Microsoft Word e se candidatar às vagas no LinkedIn.

23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas. Palestrante nas áreas de social media e empreendedorismo digital e fundador do maior portal de comunicação do Brasil, os Publicitários Criativos.