WhatsApp permite que usuários verifiquem se as mensagens encaminhadas são verdadeiras

Por Alana Santos

O WhatsApp lançou um novo recurso que permite que os usuários verifiquem o conteúdo contido nas mensagens encaminhadas, para saber se são verdadeiros ou não.

Agora aparecerá uma lupa ao lado de mensagens que foram encaminhadas para cinco pessoas ou mais. Os usuários podem clicar no ícone e serão redirecionados para uma página web com resultados de notícias similares ao assunto.

Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido“, diz a plataforma em seu blog oficial.

O WhatsApp já havia estabelecido um limite de cinco pessoas para quais uma mensagem poderia ser encaminhada de uma vez, uma medida para tentar combater o aumento nas teorias de desinformação e conspiração referentes à pandemia do COVID-19.

Além disso, um símbolo de seta dupla também aparece ao lado de uma mensagem encaminhada quando foi escrita por um usuário desconhecido.

O recurso, apelidado de “Pesquisar na Web“, foi lançado para usuários nos EUA, Reino Unido, Brasil e outros locais nesta última segunda-feira, dia 03.