WhatsApp lança opção de mensagens que se autodestroem

Por Alana Santos

O WhatsApp está apresentando uma nova opção de mensagens neste mês. O recurso permitirá que os usuários habilitem quais mensagens devem desaparecer em uma conversa.

Ao escolher qual mensagem deverá se “auto destruir” do bate-papo, ela será excluída automaticamente após sete dias. Qualquer pessoa pode habilitar a opção em chats individuais, e os administradores de grupo poderão habilitar mensagens que desaparecem em chats de grupo.

Estamos começando com 7 dias porque achamos que oferece paz de espírito que as conversas não são permanentes, embora permaneçam práticas para que você não se esqueça do que estava conversando“, disse um porta-voz do WhatsApp. “A lista de compras ou o endereço da loja que você recebeu há alguns dias estará lá enquanto você precisar e depois desaparecerá quando você não usará mais“, completou.

As mensagens que desaparecem também apagarão as fotos e vídeos após sete dias e, embora as mensagens desapareçam para ambas as partes, ainda é possível fazer capturas de tela ou simplesmente copiar as mensagens antes que sejam excluídas automaticamente.

Você precisará ativar a exclusão de mensagens por grupo ou contato. Assim que o recurso for totalmente implementado, ele estará disponível como uma nova opção na seção de contato de cada amigo no WhatsApp.

A configuração não apagará as mensagens mais antigas e só afetará as novas mensagens quando for ativada por uma das partes. O WhatsApp diz que o novo recurso está disponível para todos os usuários neste mês.