WhatsApp deve lançar versão web que não precisa de celular

Por Alana Santos

O WhatsApp já possui uma versão web que espelha as conversas do aplicativo no computador desde 2015. Porém, para usá-lo você precisa ser um QR Code e seu celular precisa estar conectado à internet.

Apesar da versão atual já ser bem eficiente, o fato dela depender que você esteja com seu celular por perto (para ler o QR Code se você não tiver se conectado ainda) e a necessidade da conexão com o smartphone acaba limitando muito ela. Ainda mais agora em que o recurso não é utilizado apenas por usuários comuns, mas por empresas também.

Pensando nisso, a empresa está trabalhando em um sistema multiplataforma que rode mesmo com o smartphone desligado. A informação vem do WABetaInfo que costuma acertar na grande maioria das coisas que publica.

Caso realmente venha a ser lançado, isso pode se tornar uma grande jogada para manter e aumentar ainda mais a base de usuários.

Infelizmente, ainda não foi divulgado um comunicado oficial sobre a noticias, nem uma provável data de distribuição, mas acredita-se que podemos ter novidades nos próximos dias.