Warnes Bros. apresenta novo logotipo minimalista

Por Alana Santos

A Warner Bros. acaba de apresentar sua nova identidade visual com um logotipo muito mais minimalista e tipografia redesenhada.

O redesign foi preciso para resolver uma série de problemas existentes, entre eles a falta de reconhecimento sobre quais programas foram feitos pela Warner Bros.

O novo logo é uma forma de levar a marca para o futuro, falando sobre quem ela é e o poder de uma boa história“, comenta Emily Oberman, designer responsável pela nova identidade visual.

Além disso, o logotipo anterior não estava sendo usado de forma consistente em todas as divisões da empresa, algo que Dee Dee Myers, vice-presidente executivo de comunicações corporativas e assuntos públicos, chamou de “sopa de logotipo“.

O novo visual é mais minimalista, com letras redesenhadas para parecer mais equilibrado. A forma do escudo foi alongada utilizando o princípio da proporção áurea e um novo tom mais vivo de azul foi aplicado.

O objetivo era que o novo logo se enquadrasse em todos os programas originais e que pudesse contar uma infinidade de diferentes aplicações, bastando apenas adicionar as paletas de cores e texturas para representar os programas ou divisões individuais.

Foram criadas duas versões do logotipo: uma em 2D plana e monocromática e uma versão 3D com sombras e um efeito de gradiente.

Juntamente com o novo logotipo, também foi introduzido um novo tipo de letra, chamado Warner Bros. Sans, que permite que a marca ainda esteja reconhecida, mesmo se o escudo não estiver presente. O tipo de letra foi inspirado no Art Deco da década de 1920, um estilo predominante quando a Warner Bros. foi fundada.

O grupo espera que com essas mudanças a marca centenária se adapte ao século 21 e consiga enfrentar a Netflix, Amazon, e outros sites de streaming que estão ameaçando o costumes de Hollywood.