Na batalha pela forma mais prática de vender alimentos, o WalMart lançou um novo tipo de loja onde os consumidores não precisam interagir com funcionários para fazer compras. O Pickup está em testes dentro do estacionamento de uma de suas unidades em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Trata-se de um quiosque gigante onde pessoas que realizaram compras online podem buscar as encomendas. Basta entrar no local, digitar um código e aguardar: as compras são organizadas por funcionários e aparecem empacotadas em questão de minutos.

Para optar pelo serviço, não há taxa extra, mas sim um valor mínimo de US$ 30 em compras. A operação é 24 horas por dia, 7 dias por semana, de acordo com o Business Insider. Mais de 30.000 itens estão disponíveis para esse formato de compras.

Parte dos esforços do WalMart para inovar em compras, essa novidade chega para somar aos descontos oferecidos pela rede em compras feitas online, mas retiradas em uma das lojas físicas. As novidades competem diretamente com as lojas Amazon Go, da empresa de Jeff Bezos, onde a tecnologia permite compras sem a necessidade de funcionários dentro do recinto.

Deixe seu comentário