Volvo apresenta nova identidade visual minimalista

Por Alana Santos

Seguindo a tendencia das outras montadoras de automóveis, a Volvo também decidiu atualizar a marca e apresentou recentemente sua nova identidade visual minimalista.

O redesign faz parte da iniciativa de produção de carros elétricos. Com as mudanças, o estão metálico é deixado de lado, assim como a barra do meio do famoso emblema, deixando a marca Volvo fosca flutuando no centro. Para não perder totalmente a identidade da marca, a montadora manteve o círculo e a seta diagonal, porém a área onde a seta se posiciona tenha sido cortada para adicionar dimensão ao design plano.

A marca também ganhou uma nova fonte, com aparência mais fina e elegante. As letras ganharam mais espaço entre elas e também foi desenvolvida uma nova versão específica para produtos e telas pequenas para quando “a visibilidade clara da marca Volvo espalhada não puder ser garantida”.

Os primeiros carros com a nova marca serão lançados em 2023. A Volvo diz que será uma transição gradual. A empresa iniciou a mudança em seu site principal, mídias sociais e aplicativo.

  •  
  •  
  •  
  •