circle-loader
Escrito por
330

Muitas pessoas ainda não dão valor ao contrato bem elaborado na hora de fechar negócio. Principalmente na área da comunicação onde temos inúmeros freelancers e autônomos, é muito comum grande parte desses profissionais acreditar que um contrato (além de ser muito trabalhoso) pode prejudicar seu estilo de negócio deixando ele mais formal.

Porém, o contrato nada mais é um documento de garantia e segurança, tanto para você quanto para seu cliente. Qualquer problema que acontecer durante o processo criativo por ambas as partes, seja pela falta de comunicação ou na quantidade de alterações, o contrato será o principal juíz destas questões.

Mas nada adianta ter um contrato apenas de gaveta, esse documento precisa ser bem elaborado e condizente com o serviço que está sendo prestado. Um bom modelo precisa ter todas as cláusulas que serão realizadas pelo contratado e contratante, deixando muito claro como o todo o processo irá acontecer. E além de tudo isso ele precisa ser escrito com uma linguagem direta e clara de modo que todos possam entender tudo o que está escrito nele.

Se você trabalha como freelancer algum tempo, já deve ter tido alguma experiência negativa com o cliente, experiências das quais não aconteceriam se tivessem sido combinadas anteriormente. Tendo um contrato bem elaborado, você e seu cliente terão onde consultar e recorrer caso acredite que alguma parte não está sendo cumprida por alguma das partes.

E para que você não perca tempo tendo que fazer contratos, encontramos o FreelaDoc, um software genial com modelos prontos de contrato para você largar o Word de vez e começar a gerar seus próprios documentos personalizados em .PDF.

Em apenas segundos, você pode pular a parte da burocracia e ir direto para o job, sem precisar pensar na parte burocrática. Acesse agora mesmo o freeladoc.com e saiba um pouco mais esse produto.