Você sabe quais são os rostos por trás das marcas famosas?

Por Alana Santos

Nem todas as marcas apostam em logos utilizando apenas texto. Algumas utilizam símbolos ou até mesmo o rosto de alguma pessoa. Alguma vez você já se perguntou quem seria o Ronald McDonald ou a famosa mulher na caixinha dos palitos de dente? Separamos uma lista contando um pouco sobre quem são os rostos por trás de marcas famosas.

Casa do pão de queijo


Essa simpática senhora tem um nome e é Arthêmia Carneiro. Ela nasceu em Monte Alegre, Minas Gerais e é mãe do fundador da marca. A vovó Arthêmia, como era chamada, faleceu eu 1997, aos 92 anos.

Gina


O nome da famosa Gina é Zofia Burk. Uma polonesa que vive em São Paulo desde os 5 anos e que ao fazer um trabalho despretensioso como modelo acabou virando o rosto da marca de palitos de dente. Em entrevista à Veja São Paulo, ela até mesmo afirmou que não sabia que viraria logotipo, e que até pensou em processar a fábrica que usa seu rosto. Quanto ao nome Gina esse era o apelido de Rosa Del Nero Rela, mãe dos fundadores da empresa.

KFC

Por mais incrível que parece o nome dele não possui as famosas iniciais K, F e C. Na verdade, o nome da marca é uma sigla para Kentucky Fried Chicken (Frango Frito de Kentucky, o estado americano onde foi aberta a primeira loja da franquia). Seu nome é Harland David Sanders, ou Coronel Sanders para os mais apaixonados, infelizmente ele faleceu em 1980, aos 90 anos de idade.

Ronald McDonald

Na verdade o palhaço do fast food não foi inspirado em uma pessoa, mas sim no palhaço foi febre no Brasil em 1980, o Bozo. Williard Scott fazia o papel do Bozo na televisão americana e foi quando a loja de hambúrgueres entrou em contato com ele e pediu que criasse um palhaço que curtisse comer uns lanches.

O primeiro resultado foi assustador: tinha uma caixa quadrada como chapéu e um copo de refrigerante no lugar do nariz, a voz não era infantilizada, resumindo o todo parecia ter saído de um filme de terror. Ao longo dos anos a coisa toda foi tomando a forma que conhecemos hoje, tendo pelo menos 9 atores encarnando o personagem nos últimos 54 anos.

Velho Barreiro


O rosto por trás dessa marca na verdade é um mistério até hoje, mas o senhor tem um rosto com semelhanças inegáveis ao retrato de Leonardo da Vinci, pintado por Raffaello Morghen no século XVIII.

O nome também tem uma origem misteriosa, acredita-se que na verdade o Velho nem fosse uma pessoa, mas sim um pássaro, outros dizem que um antepassado da família Höffer, responsável pela marca, tinha um joão-de-barro apelidado de Velho Barreiro.

Gostou? Você sabia quem eram essas pessoas? Deixa nas pessoas se você conhece mais alguma marca com um rosto misterioso por trás.