Você sabe para que serve o acompanhamento de métricas e indicadores das redes sociais?

Por Alana Santos

Um dos grandes desafios enfrentados pelos analistas de marketing digital é, sem dúvidas, o acompanhamento rápido e prático dos indicadores e objetivos de cada um de seus projetos.

Acompanhar as métricas e indicadores é de total importância para ter maior previsibilidade dos resultados e para que você direcione seus esforços para o que realmente importa.

Além de ter uma ótima estratégia, é importante acompanhar os resultados das ações realizadas através das métricas de redes sociais. Diversos dados podem impactar nos resultados e você precisa estudar e ter em mente o que melhor funciona melhor tendo em vista seu objetivo.

Hoje, praticamente todas as redes sociais possuem seu próprio “Analytics” onde você consegue extrair as informações necessárias para uma boa análise e planejamento, porém o processo pode ser muito complexo e demorado.

Normalmente, os profissionais utilizam planilhas para o controle de suas metas e, ainda que esses dados tenham sido captados automaticamente, eles ainda precisam ser registrados manualmente nas tabelas de monitoramento dos clientes. Com isso, mesmo que os analistas olhem os indicadores com uma certa frequência, perde-se a agilidade na hora de tomar decisões e contornar as adversidades.

Uma maneira de fazer isso de um modo bem simples é com o Reportei Controle, uma novidade que auxilia no acompanhamento de metas e indicadores

Dentro da própria plataforma do Reportei, você consegue definir quais indicadores e metas são importantes para os canais integrados, monitora em tempo real o progresso em um dashboard completo e recebe notificações sobre a saúde das contas.

Assim, é possível ver com clareza quais resultados estão positivos e quais mídias precisam da sua atenção para que o objetivo seja alcançado.

Além disso, também é possível definir notificações sobre o desempenho dos indicadores com o Reportei Controle, ajudando a evitar surpresas no projeto e a se preparar melhor para as próximas ações.

O Reportei Controle, apesar de ser uma funcionalidade do Plano Premium, está disponível para ser testado também no Starter e no Pro. Sendo assim, os usuários já podem começar a usar esse recurso para configurar uma meta por conta, independentemente da quantidade de projetos existentes.

dashboard reportei

Além disso, agora a plataforma oferece um Plano Premium, com vantagens exclusivas como a opção de reunião de onboarding com a equipe do Reportei e prioridade no atendimento do suporte.
Para saber mais detalhes da novidade também é possível assistir a live de lançamento desses recursos com o CMO, Renan Caixeiro, e o CTO, Rodrigo Nunes. Confira: