Você sabe a importância de um site para a sua marca?

Temos certeza que hoje a primeira coisa que você faz ao ouvir falar de uma marca é buscar na Google o site e ver o que aquela empresa tem a oferecer.

Ter um site acabou não sendo mais um diferencial, mas sim uma regra se você quer que sua empresa sobreviva nesse mercado, seja ela grande, média ou pequena.

Mas sabemos que não são todos que sabem como desenvolver um site ou possuem recursos para pagar algum profissional ou agência pela criação do mesmo, por isso a maioria acaba recorrendo a serviços gratuitos e de baixa qualidade que ao invés de auxiliar acaba “manchando” a imagem da empresa. Pensando nisso, juntamente com a Wix separamos algumas dicas de como melhorar o visual da sua marca no mundo online com qualidade e sem gastar milhões para isso.

Sua marca em evidência na Google

O famosos SEO da Google é ainda um mistério para muitos. Para aqueles que não sabem esse é basicamente um algoritmo que decide a relevância do seu site para os usuários e escolhe onde sua marca estará posicionada nas pesquisas.

A meta de todos é estar entre os primeiros resultados, porém isso pode ser um pouco complicado caso não se tenha um conhecimento prévio de como funciona.

Existem diversas maneiras de melhorar o posicionamento com o uso de tags, imagens e palavras chaves. Além disso a velocidade do seu site e ele ser responsivo ou não também afeta diretamente.

Se você já criou seu site grátis com Wix, então é um pouco mais simples. Recentemente eles lançaram uma ferramenta chamada de Wix SEO Wiz, que é gratuito e respondendo algumas perguntas ele irá te ajudar a melhorar seu SEO.

Tenha em mente quem é o seu público-alvo

É verdade que é fundamental que você goste do layout de seu site, porém você precisa pensar no seu público-alvo e no que agrada ele. Imagine que seu cliente em potencial é formado principalmente por pessoas que gostam de bolo de morango. Por mais que você ache o bolo de chocolate mais bonito e queria que todo o seu site tivesse como base ele (as cores marrons e fotos dele) é necessário que o foco seja no de morango (site rosa e vermelho, com fotos de bolo de morango).

É através do seu site que você conseguirá se relacionar diretamente com o público. Ele precisa ser fácil de mexer, organizado e com informações claras e objetivas. Então, para que seu site gere um resultado satisfatório em seus negócios, na hora de pensar no layout e nas informações que serão dispostas nele, coloque-se sempre no lugar de seus clientes.

Você pode criar um site grátis e totalmente personalizado utilizando alguns temas prontos como inspiração ou um do zero, não importa, desde que tenha em mente o modelo que mais irá agradar o seu público-alvo.

Além disso é importante criar uma relação de confiança com seus clientes, por isso a maioria das empresas faz o uso de e-mails marketing, que nada mais é do que alguns e-mails encaminhados para sua lista de usuários de modo que eles estejam sempre em contato com sua marca e estejam sempre por dentro das novidades.

Para aqueles que fazem o uso da Wix, existe uma ferramenta chamada de Wix ShoutOut que funciona como um disparador de e-mails, no qual já dentro do seu próprio website você consegue captar os e-mails dos seus clientes e criar, enviar e compartilhar as novidades com eles.

Um novo jeito de divulgar sua empresa

Os meios de divulgação tradicionais, como a televisão, jornal, rádio e outras publicações impressas, exigem um alto investimento tanto para criação quanto para veiculação e as empresas que estão começando nem sempre possuem esse capital inicial.

Na internet, o investimento em marketing pode ser muito menor e o site da sua empresa pode ser visto por um público mais qualificado, pois a possibilidade de segmentação é melhor e maior.

Através do seu site o seu cliente pode nem precisar sair de casa para adquiri seus produtos, como é o caso das lojas virtuais, ou fazer a reserva de um serviço, como por exemplo o famoso modelo de booking.

Na maioria das vezes o maior desafio para os empresários que desejam oferecer esse tipo de serviço de lojas online é o de fazer a gestão dos pagamentos e envios. Porém a cada dia mais existem facilitadores, como por exemplo o WixStores, que além de não pegar nenhuma comissão de suas vendas, auxilia no controle de pedidos, pagamento online e regras de envio. Desse modo você só precisa se preocupar em vender e postar os pedidos nos correios.

Gostou? Com tantas facilidades assim não existe mais desculpas para sua marca não estar presente na internet. Crie hoje mesmo seu site grátis na Wix e nos conte como foi sua experiência!

Estudante de Sistemas de informação com 21 anos, descobri que todos temos um pouquinho de publicitário em nós. Amo livros, chocolate, séries, e é claro, café! Revisora e Instagrammer do grupo Publicitários Criativos.