Via Varejo muda de nome e apresenta nova identidade visual

Por Alana Santos

A Via mudou sua marca. Tirou o varejo do nome, mudou suas cores, logo e apresenta o novo posicionamento “Via. Imagine Caminhos”, que traduz a grande transformação pela qual a companhia passou e simboliza os caminhos diversos que está seguindo.

A mudança reforça a estratégia de ser reconhecida como a melhor via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. Uma empresa cada vez mais digital, mais centrada em seus clientes, que caminha em busca de avançar para além do varejo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Via (@viavarejo)

O novo logo, arredondado, transmite leveza e modernidade. As novas cores se destacam: o violeta, o cinza e o verde claro substituem o verde escuro e amarelo, para traduzir criatividade, renovação, crescimento, tecnologia e seriedade. E a nova assinatura, “Imagine Caminhos”, representa a proximidade entre a companhia e seus públicos, como quem imagina trilhas e rotas para viabilizar sonhos.

O trabalho de criação da nova marca foi conduzido pela Consultoria Croma, junto a executivos da empresa e diversos grupos de estudo, que trouxeram suas diferentes visões sobre o que ela era, onde está e para onde vai.

De acordo com Edmar Bulla, CEO da Croma, a identidade e o novo sistema de marca representam o forte movimento de inovação da companhia para ir muito além do varejo. “No último ano, a Via rejuvenesceu a marca Casas Bahia e Ponto, além de romper e unificar as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps”, completa Bulla.

Olhamos para a frente. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho, sempre tendo o cliente no centro do negócio”, conta o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer.

Sobre a VIA

A Via é a via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. É líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além das vendas online do Extra.com.br, da fábrica de móveis Bartira, Asap Log, I9XP e banQi.

Com cerca de 46 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas com cerca de 97 milhões de clientes e oferecendo produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

  •  
  •  
  •  
  •