Vans se torna a marca de tênis favorita entre os jovens, passando Nike e Adidas

Por Fillipe Luis

Quinze anos atrás a fabricante americana de roupas e de tênis Vans, vendia 90% de seus produtos apenas na Califórnia, principalmente para skatistas e surfistas. Hoje, se tornou uma referência global quando o assunto é moda.

Uma pesquisa recente com mais de 6 mil adolescentes nos Estados Unidos revelou que a moda estilo streetwear é favorita da geração Z, e que a Vans é a marca de tênis preferida entre o adolescentes – à frente de Nike e Adidas.

Os produtos mais vendidos da empresa são tênis com design clássico e unissex, que encontram enorme apelo em um público que tenta abandonar a separação entre homens e mulheres (pelo menos em algumas das peças de roupas do dia a dia).

“Os pais da geração Z estão cada vez mais próximos e se identificam mais com os filhos do que as gerações anteriores. Os Zs, portanto, já nascem com um poder de influência enorme”.

“Continuamos nos surpreendendo com a lealdade dos consumidores à nossa marca”, afirmou em 2017 o presidente da Van’s, Doug Palladini. A maior qualidade da marca é sua capacidade de vender para diferentes gerações.

  • 1.4K
  •  
  •  
  •