Vans lança coleção pensada em pessoas com autismo

Por Alana Santos

A Vans lançou recentemente uma coleção de tênis e roupas inteiramente voltada para pessoas dentro do espectro autista.

Com o nome de Vans Autism Awareness Collection, ela busca ser uma coleção toda sensorial que trabalha com os sentidos da visão, toque e som, além do solado com tecnologia ComfyCush.

O lançamento foi feito para celebrar o Mês de Conscientização do Autismo que acontece agora em abril.

Segundo a empresa, as peças incluem elementos como paletas de cores relaxantes e recursos de design que se concentram nos sentidos do toque, sinal e som.

A coleção de tênis sensíveis ao toque foi criada em parceria com o Conselho Internacional de Normas de Credenciamento e Educação Continuada, que atende pessoas autistas no mundo todo.

Além disso, a empresa anunciou que serão doados US$100 mil para a A.skate, uma organização sem fins lucrativos que ensina crianças autistas a andar de skate, gerando assim cerca de 4 mil bolsas no projeto.

O compromisso da marca continua com o lançamento de designs de calçados sensoriais inclusivos, como parte da Autism Awareness Collection. Com este projeto, a Vans celebra os aspectos únicos de todas as pessoas“, comentou a marca em comunicado à imprensa.

A coleção será lançada para crianças, jovens e adultos e já está disponível nos Estados Unidos, mas infelizmente ainda não previsão para chegar no Brasil.

Mais informações podem ser encontradas no site da coleção.