UOL compra a Ingresso.com

Por Alana Santos

O Grupo Universo On-line, mais conhecido como UOL, anunciou a compra da Ingresso.com, plataforma de venda de ingressos online e que possui um canal no YouTube com mais de 2 milhões de inscritos.

De acordo com o comunicado oficial, a UOL adquiriu 100% do capital da Ingresso.com. O valor não foi divulgado e o negócio ainda precisa de uma aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras.

Com mais de 20 anos de mercado, a Ingresso.com é uma das principais plataformas de venda de ingressos online para filmes em cartaz nos cinemas brasileiros, além de entradas para alguns eventos, como o Rock in Rio, por exemplo.

 “A aquisição da Ingresso.com enriquece o portfólio de produtos e serviços do UOL, reforçando a nossa missão de levar informação, entretenimento, e facilitar o dia a dia de cada brasileiro”, comentou o CEO do UOL Conteúdo e Serviços, Paulo Samia.

O UOL espera poder reforçar a sua atuação no setor de entretenimento com a compra da Ingresso.com ao entrar no ramo de venda online de entradas, um segmento em que o grupo não participava até então.

 “Estamos muito contentes com a possibilidade de fazermos parte do UOL, uma referência na internet brasileira, e com as diversas possibilidades que se abrem pelas muitas sinergias que existem entre as duas empresas”, comentou o CEO da Ingresso.com, Mauro Gonzalez.

Fundada em 1995, a empresa de ingressos começou com o nome Interatum Informática, especializada na automatização de bilheterias. Cinco anos depois, tornou-se a Ingresso.com, sendo a primeira a vender tickets on-line no Brasil. Há seis anos, foi vendida para a Fandango por R$ 280 milhões e, em 2017, passou a focar exclusivamente no mercado de cinema.

Fonte/Créditos: Tudo Celular.