Uma nova forma de vender carros novos

Por Alana Santos

É de conhecimento público que a indústria automotiva é uma indústria mutável. Desde o antigo Fusquinha até o Chevrolet Novo Onix Plus 2021 mudou muita coisa. Entre tantas mudanças, a maneira de comprar um carro novo se transformou e hoje em dia é diferente o modo de procurar informação sobre um determinado veículo.

No século 20 os clientes costumavam ir até as concessionárias para procurar informação sobre o carro pelo qual tinham interesse. Hoje em dia as visitas são mínimas, pois com o avanço da tecnologia, todo mundo faz a pesquisa através da internet.

Todas as perguntas, as dúvidas e os pedidos de informação de carros como o Chevrolet Novo Onix Plus 2021 são feitas digitalmente. Absolutamente tudo, como que acessórios o veículo tem, como é o sistema eletrônico, qual é o preço e as formas de pagamento, tudo é consultado e respondido de forma online. 

Como as pessoas passam mais tempo navegando na internet através dos computadores e smartphones, as fábricas e as concessionárias de automóveis utilizam o marketing digital, o que representa uma nova forma de vender carros.

Não há dúvidas sobre a importância que o marketing digital tem na atualidade para a venda de carros novos Chevrolet e de todas as marcas que existem no mercado automotivo. Mas, como deve funcionar o marketing digital para manter os clientes fiéis e ganhar novos clientes?

Ter presença na internet

Segundo as estatísticas, nos últimos anos os novos clientes do mercado automotivo encontram na internet aquilo que estão procurando mais facilmente. É importante destacar que, em primeiro lugar, esses clientes eram os jovens, que são os protagonistas da era digital. Mas com o passar do tempo, pessoas de todas as idades começaram a ser usuários constantes da web. 

Hoje em dia, aqueles que estão à procura de um veículo, possuem computador e smartphone e, é claro, conexão à internet. Portanto, como todo mundo faz as pesquisas através da internet, as concessionárias não podem fazer publicidade somente em revistas e jornais, cartazes nas ruas. Esse tipo de publicidade tradicional já não é eficaz. 

Para poder ser competitivo, é fundamental ter um site web que esteja otimizado para os buscadores como Google, por exemplo. Desse modo, todos os clientes potenciais poderão encontrar o site através dos diversos meios eletrônicos. Afinal, o primeiro contato do cliente com a concessionária será através da página web!

Ter uma landing page otimizada

Uma landing page é uma página criada com a intenção de captar possíveis clientes e é muito usada nas campanhas de marketing digital. A tradução é ‘página de aterrisagem’ e é uma página que o potencial cliente acessa para entrar em um site. Ou seja, uma landing page é criada para a conversão.

O ideal é que, através de uma interessante landing page, o cliente chegue ao sitio web onde encontrará toda a informação que está procurando. Para que isso aconteça, o conteúdo dessa landing page deve ser realmente interessante para provocar esse clique que levará a home do site web em questão.

 A importância do ‘chatbot’

Hoje em dia, no mundo do marketing digital, o uso dos chatbots é fundamental. Trata-se de um software que automatiza as ações de marketing que levariam mais tempo se fossem manuais. Portanto, agiliza a atenção ao cliente. No mercado automotivo isso é muito importante, porque o cliente pode entrar em contato em qualquer momento e desde qualquer dispositivo eletrônico.

Deixar de preencher formulários tediosos e ficar aguardando alguma resposta rapidamente ficou no passado, porque com os chatbots as conversas são em tempo real. Sem lugar a dúvidas, as pessoas precisam desse contato para tomar a decisão correta que acaba virando a compra do veículo!

Aproveitar as redes sociais

As redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter são essenciais para o mercado automotivo porque nelas circulam os clientes potenciais. Através das redes sociais é possível construir a fidelidade dos clientes, sempre tendo um conteúdo interessante, de qualidade e original.

Portanto, além de um excelente site web e das landing pages, ter presença também nas redes sociais é fundamental para a venda de carros.

  •  
  •  
  •  
  •