Twitter Spaces chega para concorrer com o Clubhouse

Por Alana Santos

O Twitter consolidou sua nova função Spaces para tentar concorrer com o Clubhouse. Os usuários poderão participar de conversar em formato de áudio, como ouvintes ou oradores.

A nova funcionalidade já vem sendo testada desde dezembro do ano passado, mas somente agora pode ser considerada realmente integrada com a plataforma. O Spaces pode ser acessado por meio de um link compartilhado nos tuites, nas mensagens diretas ou pela barra dos Fleets, quando o contato estiver com um círculo roxo ao redor da foto.

Para manter tudo sobre controle durante as conversas nos Spaces, foram criados alguns controles de segurança para os anfitriões e oradores. Por exemplo, como anfitrião, você pode silenciar o microfone dos participantes e fazer a gestão de quem pode e quem não pode falar.

As conversas no Twitter Spaces também contam com algumas opções de emojis, mas inicialmente, esse recurso é bem limitado, com apenas seis interações.

Uma grande diferença entre o Spaces e o Clubhouse é que o Twitter Spaces conta com uma opção que permite que os oradores compartilhem transcrições de áudio, enquanto a sala estiver ativa, o que é bem útil no quesito acessibilidade e também é possível fazer o download das conversas e transcrições no período de 30 dias, que é o período pelo qual o Twitter mantém uma cópia do que aconteceu na sala para analisar se houve violações da política da rede.

Nesse incho as funções são bem básicas, mas devem ganhar melhorias com o passar do tempo.

  •  
  •  
  •  
  •