Twitter anuncia que seus funcionários poderão trabalhar de casa “para sempre”

Por Alana Santos

O Twitter anunciou recentemente que seus funcionários poderão adotar o home office pelo tempo que desejarem.

A pandemia de coronavírus fez com que a maioria das empresas adaptassem suas rotinas de trabalho, um modo de protejer seus funcionários do vírus.

O Twitter afirmou em comunicado que não vai reabrir a maior parte de seus escritórios antes de setembro. Além disso, a rede social cancelou todos os eventos marcados para o resto do ano. Eles informam que tudo deve ser remarcado para 2021.

De acordo com um e-mail enviado por Jack Dorsey, CEO da empresa, aos funcionários, aqueles que desejarem poderão continuar trabalhando de casa “para sempre”, mesmo após a reabertura dos escritórios da companhia.

Se nossos funcionários estiverem em uma função e situação que lhes permite trabalhar em casa e quiserem continuar a fazê-lo para sempre, faremos isso acontecer. Caso contrário, nossos escritórios serão calorosos e acolhedores, com algumas precauções adicionais quando acharmos que é seguro retornar“, disse Jennifer Christie, vice-presidente de pessoas do Twitter.

O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, informou anteriormente planos para se mudar para a África por três a seis meses em meados deste ano, administrando a companhia sediada em São Francisco remotamente. Dorsey afirmou depois que estava reconsiderando a ideia por causa da pandemia.

O Twitter não informou o número exato de funcionários que poderá trabalhar de casa indefinidamente.