Turismo do Brasil no exterior ganha nova marca desenvolvida pelos próprios funcionários da Embratur

Por Alana Santos

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresentou sua nova marca para promover o turismo do Brasil no exterior.

Ela vem acompanhada do slogan: “visit and love us” (visite e encante-se / visite e nos ame), como um convite aos visitantes virem e se encantarem com o Brasil e foi desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur, sem que houvesse a contratação de um profissional para o trabalho.

Apresentação da nova marca.

De acordo com a Embratur, a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional, símbolo do país reconhecido em todo o mundo. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico“, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Marca utilizada anteriormente.

“Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, acrescentou.


Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo“, frisa o presidente da Embratur.

Outra mudança na marca é uso da letra “z”, na grafia do nome do país em inglês, no lugar do “s” na grafia em português, decisão que até o momento gerou muita controvérsia.

O Brazil, escrito assim em inglês, a língua mundial do turismo, volta para facilitar as buscas SEO dos robôs dos diversos mecanismos de inteligência artificial“, afirma Machado Neto.

Segundo a Embratur, a troca de letra objetiva fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros.

O Instituto pretende fazer um lançamento oficial, com a participação do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro.