Toyota apresenta nova identidade visual

Por Alana Santos

A Toyota apresentou sua nova identidade visual como parte da jornada da empresa de se tornar uma “marca mais progressiva, garantindo longevidade no mundo digital“.

Projetado pela agência criativa The & Partnership, o rebrand, que inclui um logotipo novo, paleta de cores e tipografia, será implementado nas comunicações internas e externas da marca na divisão da Europa.

O antigo símbolo da Toyota composto por ovais ganha agora um design 2D mais achatado, seguindo os passos da Nissan e da Volkswagen.

Uma nova tipografia sans-serif também foi adotada, com o nome de ‘Toyota Type” ela foi projetada pela Monotype na esperança de “melhorar a clareza e consistência” nas comunicações da marca.

Além disso, a marca ganhou uma atualização na paleta de cores, para um novo preto e branco mais limpo com detalhes em vermelho.

Falando sobre a atualização da marca, Dan Beckett, chefe de design da The & Partnership, explicou que a chave do projeto era “atualizar a identidade da marca” e “prepará-la para os próximos anos“.

“Além de re-modernizar a marca, também buscamos trazer uma sensação mais premium, trabalhando duro para simplificar a arquitetura da marca e criando um sistema de design que será fluente nos pontos de contato de hoje e de amanhã. Recentemente, a Toyota fez grandes avanços em seu design de produto e realmente queríamos ver isso refletido na identidade visual “, continuou Beckett.

Ainda não foi informado se a nova identidade visual será utilizada no mundo inteiro ou apenas na Europa.