TNT Energy Drink enfrenta efeito manada em nova campanha

Por Alana Santos

Enfrentar desafios e resistir aos padrões impostos é tema da nova campanha publicitária do TNT Energy Drink. Reforçando o posicionamento da marca #PODEVIR, a ação criada pela Y&R tem lançamento nesta quarta-feira (31) na plataforma de Digital, Cinema e TV aberta nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e triangulo mineiro.

Principal peça da campanha, o filme “Manada” retrata uma multidão de pessoas que corre pelo centro de uma grande cidade, passando por cima de tudo e todos. Três personagens se destacam ao usarem roupas diferentes dos demais e irem contra a manada, resistindo. O roteiro de 30 segundos faz metáfora aos problemas e dificuldades que nos desafiam no dia a dia.

 

 

A campanha também reúne três mini documentários, um para cada personagem principal: Victor Apolinário, Marcelo Luna e Eliane Ramos Medeiros. Os vídeos serão veiculados nas redes sociais do TNT. Os três protagonistas foram escolhidos através de uma longa pesquisa, que levou em consideração os desafios enfrentados na vida real dos atores. As gravações aconteceram no centro da cidade de São Paulo e reuniram uma equipe de 360 pessoas, sendo 250 figurantes praticantes de corrida.

“Com o #PODE VIR, passamos a ter um comportamento questionador e de resistência. Agora buscamos evoluir esse posicionamento em tom mais contemporâneo e mais humano”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca. “A nova campanha do TNT destaca a individualidade e capta o espírito daqueles que saem do óbvio”, completa.

De acordo com Celso Alfieri, diretor de criação da Y&R, no caso de TNT o cotidiano da marca em si, demonstra sua coerência com relação à proposta de posicionamento. “Brigar por espaço e visibilidade numa categoria de grande competitividade, por exemplo, é resistência na veia.”, acrescenta.

A criação é de Celso Alfieri, Christian Fontana, Mozar Gudin e Leandro Lourenção, com direção de criação de Celso Alfieri. A produtora é a PBA Cinema, com direção de cena de Rog Souza.