TikTok lança campanha contra o bullying

Por Alana Santos

Em mais um esforço para tentar combater o bullying online, o TikTok lançou ontem, dia 09, uma nova campanha global focada no tema.

Com o nome de “Cultive Gentileza“, a ação tenta promover um ambiente mais acolhedor para a rede social e um clima generalizado de gentileza. A campanha terá como foco principal uma série de vídeos animados e educacionais que serão lançados na conta @masterclass de cada região, com histórias reais e pessoais de criadores de conteúdo.

Os convidados irão contar um pouco sobre como combater o bullying e mostrar o impacto, que mesmo sendo não intencional, que comportamentos prejudiciais podem trazer, além de lembrar a importância de se trabalhar junto para evitar práticas do tipo. Confira algumas da animações já divulgadas:

@masterclassbr

Seja mais gentil com o que você publica e comenta na internet! ? CultiveGentileza

♬ som original – TikTok Academy
@masterclassbr

se agarre nas coisas que são positivas e CultiveGentileza ?

♬ som original – TikTok Academy
@masterclassbr

O que você faz quando alguém tira o seu vídeo de contexto e tenta te colocar pra baixo? Se liga nessa dica e CultiveGentileza ❤️?

♬ som original – TikTok Academy

As animações vem das contas @milkymichii, @recokh, @kellyemmrich, @amyrightmeow, @rosie.gif e @king.science, que ao final dos vídeos mostram suas imagens reais para lembrar de que por trás de toda tela há um ser humano real, que merece respeito e gentileza e respeito.

Além dos vídeos, o TikTok também diz que vai ampliar esforços para remover contas e conteúdos que promovam assédio e bullying e estimular o desafio #CultiveGentileza, que inspira o público a compartilhar momentos emocionantes e comentários “que inspirem as pessoas a espalhar gentileza“.

Fonte/Créditos: B9.