Tchau tchau Helvetica! Conheça 5 fontes alternativas

Não importa se você trabalha com desenvolvimento web, criação, designer, tipografias, alguma vez na vida já teve ter utilizado na Helvetica. Conhecida por ser neutra e versátil, ela pode tornar-se um vício quando usada indevidamente.

Essa famosa fonte, com seu estilo clean, acentuado, de fácil leitura faz com que ela possa ser usada em qualquer contexto sem tirar a harmonia dos demais elementos. Por isso separamos 5 fontes alternativas para vocês desapegarem da tão amada Helvetica, confira:

Akzidenz Grotesk

Pequena, redonda e menos densa que a Helvetica, está fonte consegue ser ainda mais amigável que a outra. Na verdade ela foi criada séculos antes, pode-se dizer até que ela é o avô das fontes Swiss Style.

Neue Haas Grotesk

Criada após Akzidenz Grotesk, está fonte tem sua essência similar a Helvetica. Na verdade pode-se dizer que a Neue Haas Grotesk é basicamente a outra, porém antes da era digital. Mais graciosa, simples, com letras em tamanhos variados e itálicos mais naturais. Além disso ainda possuí uma família com mais 44 tipos de variações.

Univers

Univers é também outra variação da Akzidenz Grotesk, sendo ela menor e mais espaçada que a Helvetica.

Aktiv Grotesk

Mais uma alternatica para a Helvetica, esta fone possuí um melhor posicionamento quando trata-se de tamanho e se adapta melhor quanto existe uma necessidade de uma fonte mais “quadrada”.

Proxima Nova

Está fonte foi criada como uma memória da descontinuada Proxima Sans, e supostamente deveria preencher os extremos entre Futura e Akzidenz Grotesk. Perfeita para conseguir a sensação de modernidade e influência geométrica.

Estudante de Sistemas de informação com 21 anos, descobri que todos temos um pouquinho de publicitário em nós. Amo livros, chocolate, séries, e é claro, café! Revisora e Instagrammer do grupo Publicitários Criativos.