Sucessor do Internet Explorer, Microsoft Edge, apresenta nova identidade visual

Por Alana Santos

O navegador substituto do Internet Explorer, Microsoft Edge, apresentou sua nova identidade visual recentemente.

No lugar do já conhecido “E” branco e estilizado contra um fundo azul, o novo logotipo apresenta novas cores e uma forma um pouco mais abstrata que a anterior.

Enquanto o novo navegador ainda está na versão beta, a Microsoft disse que deve substituir a versão existente do Edge em um futuro próximo. Apesar de manter o ícone do “E “, a nova versão está muito distante do logotipo do Internet Explorer que o Microsoft Edge original está usando. A mensagem passada é que a Microsoft está rompendo com o passado através desta nova versão.

O novo Edge foi criado desde o início, utilizando a mesma base de Chromium do Google Chrome, para ser mais atraente para usuários finais e desenvolvedores da web.

O novo logotipo não foi divulgado de maneira convencional, antes da apresentação os usuários da Microsoft tiveram que solucionar uma série de quebra-cabeças e pistas. No final da trilha, havia um jogo que, quando concluído, revelava o ícone.

Mas não se engane, a caçada não foi nada fácil! Os usuários tiveram que resolver um quebra-cabeças que precisava renderizar um ícone do Edge como um objeto 3D, graças ao código do modelo Obj que estava oculto em uma imagem.

Tudo isso levou a uma série de palavras descobertas em sete pistas, que foram inseridas em uma função Javascript no site Edge Insider da Microsoft, que revelou quais palavras precisavam ser extraídas de um vídeo para obter as instruções finais para descobrir o jogo secreto de surf e o novo logotipo quando concluído.

Muitos usuários estão comparando o novo logotipo a uma variedade de itens, inclusive ao logo do Firefox.

E você? O que achou da mudança?