Stranger Things ganha seu primeiro livro oficial

Por Alana Santos

Raízes do mal, o primeiro livro oficial do universo de Stranger Things, chega às livrarias brasileiras agora em Maio.

Stranger Things virou um fenômeno mundial pouquíssimo tempo depois de estrear na Netflix. A trama acompanha o desaparecimento de Will na cidade de Hawkins nos anos 1980. Procurando pelo menino, três amigos encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos, Eleven.

Ao longo das duas temporadas, conhecemos um pouco mais sobre o passado dela, além de monstros aterrorizantes e projetos secretos do governo.

Raízes do mal se passa anos antes da primeira temporada da série, no fim da década de 1960, e explora o período em que a mãe de Eleven era uma cobaia do projeto MKULTRA. Confira a descrição do livro:

“Em 1969, enquanto os Estados Unidos passavam por mudanças turbulentas em meio a protestos contra a Guerra do Vietnã, Terry Ives está insatisfeita com a vida sem propósito que leva em Indiana. Assim que toma conhecimento de um experimento do governo na cidade de Hawkins, corre para participar. Mas aos poucos ela descobre que o laboratório, comandado pelo dr. Martin Brenner, um homem cruel e inescrupuloso, guarda muitos segredos e, para descobrir a verdade, Terry vai contar com a ajuda de uma cobaia misteriosa que vive trancafiada no local e que está cada dia mais poderosa, uma criança com habilidades sobre-humanas e um número no lugar do nome: 008.”

A terceira temporada de Stranger Things estreia no dia 4 de julho na Netflix.