Stranger Things faz música dos anos 80 chegar ao topo do iTunes e Spotify

Por Alana Santos

A quarta temporada da série Stranger Things fez a faixa “Running Up That Hill,” de Kate Bush, chegar ao topo das paradas no iTunes e Spotify Global.

Sem dar spoilers – A música tem um papel importante nos novos episódios e conquistou o público da série mesmo após 37 anos do lançamento dela. Para se ter uma ideia, no último domingo, dia 29, a faixa atingiu a primeira posição no iTunes e estreou em 106º lugar no top 200 do Spotify Global, recebendo mais de um milhão de streams em um dia.

Já no inicio dessa semana a música subiu 93 posições no Spotify Global, atingindo a 13ª posição no ranking, com mais de dois milhões de streams por dia.

O álbum Stranger Things: Soundtrack From The Netflix Series, Season 4 (2022) foi lançado pela Legacy Recordings, divisão da Sony Music Entertainment, e produzido e criado por Nora Felder, indicada ao Emmy e Grammy, e pelos irmãos Matt e Ross Duffer, responsáveis pela série original Netflix.

O disco também conta com faixas como “Detroit Rock City,” do Kiss, e “Dream a Little Dream of Me,” de Louis Armstrong e Ella Fitzgerald. Nos Estados Unidos, a trilha sonora completa será lançada em mídia física (CD e fita cassete) em 9 de setembro.

A quarta temporada será dividida em dois blocos: o primeiro que já estreou em 27 de maio, e o segundo será lançado no dia 1 de julho.

Fonte/Créditos: RollingStone.