Startup revoluciona modo de enviar cartas físicas

Por Alana Santos

Cada dia mais as empresas estão precisando encontrar modos de se revolucionar e agora ainda mais. Desde o início da pandemia causada pelo novo Coronavírus, essa necessidade só aumentou.

Foi pensando nisso que surgiu a escrybe, uma plataforma online que faz o envio de cartas físicas. A ideia é que as empresas não precisem fazer toda a impressão de suas correspondências e ter funcionários para fazer a postagem, todo o processo fica concentrado em um único lugar.

As cartas são enviadas pelos Correios, assim como faria a própria empresa, porém sem toda a dor de cabeça e burocracia envolvida com o processo de impressão, logística e postagem.

A solução é ideal para pequenas, médias e grandes empresas, uma vez que o serviço pode ser utilizado tanto para o envio de uma única carta simples como também grandes disparos (como o envio de cobranças ou promoções para os clientes, por exemplo).

Todo o processo é feito através de uma plataforma na qual você insere os dados do remetente e destinatário, seleciona um arquivo PDF e a modalidade de envio para cada correspondência. Cada carta deve ter pelo menos uma página, tendo a possibilidade de compra de folhas extras se for necessário.

Além disso, é possível fazer a integração via API, assim você pode integrar seu site ou sistema com a plataforma escrybe. Nesse caso o envio de todas as informações é feito pelo próprio sistema da empresa, possibilitando o contato com todos os clientes ou parceiros de forma automática e sem tomar tempo da equipe.

A marca ainda se compromete a manter um pacto com o meio ambiente, utilizando apenas papel reciclado ou de reflorestamento para as impressões. Para assegurar ainda mais o compromisso, a cada 10 mil folhas utilizadas por eles, 1 árvore é plantada.

No mês de agosto a escrybe está com uma promoção de bônus para quem adicionar créditos em conta: quem adicionar a partir de R$50 em créditos ganhará 30% de bônus e a partir de R$150 ganhará 50% de bônus.

Caso queira conhecer a plataforma é possível realizar um cadastro gratuito através deste link.