Startup brasileira ultrapassa 1.000 telas no Brasil

5 de junho de 2017

Por Alana Santos

Alguma vez você já deve ter visto aquelas telas digitais exibindo propagandas em shoppings, padarias, academias, restaurantes, salões de beleza, entre outros e pelo menos uma vez deve ter se perguntado: “como funcionam? Existe alguma parceria com o dono do estabelecimento? Possui algum custo para fazer o anúncio? ”

Esse tipo de publicidade recebe o nome de DOOH (Digital-out-of-Home) e vem ganhando cada vez mais a atenção de grandes marcas devido ao ótimo ROI (retorno sobre o investimento) em marketing e publicidade, por oferecer um número muito superior de visualizações, comparado às mídias tradicionais e impressas.

Tendo isso em vista, a startup brasileira adMooH criou uma plataforma para unificar todas essas telas espalhadas pelo mundo e para oferecer aos anunciantes e agências uma forma simples e acessível para exibição de propagandas, ou seja, se você quiser anunciar sua marca na tela de um elevador no Rio de Janeiro, por exemplo, a plataforma oferece esta possibilidade!

Esse é um grande passo para a publicidade, pois as marcas ganham mais uma ferramenta online para somar às campanhas de mídias digitais como o Facebook Ads e Google Adwords

A plataforma já ultrapassou a marca de 1.000 telas no Brasil e é pioneira mundial nesse tipo de serviço. A startup comemora essa marca e acredita agora numa expansão ainda mais rápida.

“Estamos com foco no Brasil, mas já conversando com uma grande rede nos EUA e uma rede ainda maior na Ásia.” – comenta Christian Pinheiro, CEO da adMooH.

Como funciona

Falando em teorias tudo fica mais fácil, não é mesmo? Porém na prática a plataforma funciona de maneira mais simples ainda: O anunciante se cadastra e já pode iniciar uma campanha, criando segmentações por tipos de estabelecimentos comerciais, tipos de telas, público-alvo, região, dias e horários de exibição. Depois é só subir a mídia e pronto, após aprovação, o anúncio começa a ser veiculado. Esse formato é muito semelhante às configurações básicas do Facebook Ads.

Essa possibilidade de segmentação, similar às redes sociais, é uma grande vantagem, uma vez que o anunciante consegue atingir seu público-alvo, escolhendo exibir seu anúncio somente em determinados estabelecimentos, bairros, cidades e até mesmo considerando o perfil das pessoas que frequentam o local.

Outro detalhe é que se você tem um estabelecimento e quer ganhar uma renda extra, também é possível ceder o seu espaço para anunciantes. Basta cadastrar suas telas na plataforma sem qualquer custo, disponibilizando-as para receber anúncios.

Você sabia que os anúncios funcionavam de forma tão simples assim? Deixe nos comentários o que achou e caso queira conhecer um pouco mais basta acessar o site da adMooH.