Starbucks vende canecas que deixam o café quente por horas

Por Fillipe Luis

No ano passado, a Ember Technologies, Inc. fez uma campanha de crowdfunding na Indiegogo para fabricar canecas que mantém as bebidas quentes na temperatura considerada ideal pelos especialistas durante duas horas. Até agora, quatro mil unidades já foram vendidas.

Sem perder tempo, a Starbucks fechou um acordo com a empresa e já começou a comercializar os produtos em quase todas as suas lojas nos Estados Unidos, além de seu e-commerce.

Sendo café, chocolate ou chás, as bebidas quentes são preparadas e servidas em uma temperatura que gira em torno de 160° Fahrenheit. Entretanto, para o CEO da Ember, Clay Alexander, as pessoas gostam de consumir as bebidas quentes mais perto de 130°. Ele explicou que as canecas trabalham com semicondutores que podem manter a bebida na temperatura escolhida pelo consumidor.

Fora da caixa, o produto só precisa ser carregado na energia e em seguida já está pronto para o uso. Existe também um aplicativo móvel opcional que funciona em conjunto com a caneca. A marcação na parte inferior permite aos usuários que definam sua temperatura preferida.