Spotify passa a mostrar letras de músicas em tempo real

Por Alana Santos

A partir desta semana, dia 30 de junho, o Spotify ganha uma nova funcionalidade que foi muito pedida pelos assinantes da plataforma: as letrasse música em tempo real.

A novidade exibe a transcrição da canção na tela conforme ela é reproduzida. Apesar de parecer simples, liberar as letras é mais difícil do que parece, já que isso envolve negociações sobre licenciamentos e direitos autorais.

No começo deste ano já existiam rumores de que a funcionalidade poderia ser implementada em um futuro próximo, mas ainda não era nada certo.

Todas as letras são disponibilizadas pelo Musixmatch.

Para ver as letras basta ao reproduzir uma música, tocar no player para expandir os detalhes da faixa que está sendo tocada; Arrastar a tela para cima, para ver a seção “Letras”; Tocar no botão para expandir a letra e acompanhar em tempo real com a música.

A mudança está sendo implementada em 26 países, incluindo o Brasil e também as seguintes regiões: Argentina, Colômbia, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Uruguai, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Singapura e Hong Kong.